PRF prende motorista da Taguatur embriagado ao volante de um ônibus

Gil Silva | 15:19:00 | 0 comentários

O perigo já estava próximo da ponte do Rio Descoberto (barragem) quando o ônibus foi abordado pela PRF

Por Carlos Leal
MTb/DF 8947
Texto: Comunicação/Imprensa PRF


A Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista de ônibus embriagado conduzindo o veículo na tarde de hoje (24/06), por volta das 13h, na BR 070. A forma de conduzir o ônibus chamou a atenção de um motorista que passava pela rodovia, o qual fez a denúncia de direção perigosa para a PRF. 
Os policiais abordaram o ônibus em Ceilândia/DF, já bem próximo da divisa com a cidade de Águas Lindas de Goiás/GO. O veículo fazia o itinerário Taguatinga/DF a Morada da Serra/GO e nele havia cerca de 25 passageiros. O motorista do ônibus estava com sinais visíveis de embriaguez. Ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro, que acusou o valor de 0,77mg de álcool por litro de ar alveolar, mais que o dobro da concentração que determina prisão em caso de embriaguez.

O motorista do coletivo foi preso, levou a multa por dirigir sob influência de álcool e vai ser aberto um processo para a suspensão da sua habilitação. Aos policiais, ele confessou que é alcoólatra e frequenta grupos específicos para tentar se livrar do vício. Ele já foi flagrado pela PRF em 2007 também por estar dirigindo embriagado e em 2012, teve a habilitação suspensa temporariamente pelo DETRAN/DF pelo mesmo motivo.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Parabéns ao denunciante e aos agentes da PRF, que agiram rápido, antes do ônibus chegar à ponte, porque na ponte o risco de uma tragédia seria iminente.
O alcoolismo é uma doença sem cura, por isso esse motorista precisa ser aposentado ou mudar de profissão.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários