Roubo, ameaça e restrição de liberdade contra funcionários e clientes das Lojas Americanas

Gil Silva | 13:39:00 | 0 comentários

Quatro menores de Santo Antonio do Descoberto, pregaram o terror em Águas Lindas de Goiás, mas foram apreendidos pela Polícia Militar que ágil com rapidez na captura dos infratores

Por Carlos Leal
MTb/DF 8947

Nesta quinta-feira, 30/04, por volta das 08:30h, a Polícia Militar foi comunicada via COPOM sobre um roubo em andamento nas Lojas Americanas do Jardim Brasília em Águas Lindas de Goiás. A VTR  11872 composta pelo SD Lopes e SD Magalhães se deslocaram imediatamente ao local do fato e, ao chegar os policiais já se depararam com a grade de proteção de porta tampando a entrada do estabelecimento. Os militares foram informados que haviam três indivíduos no interior da loja, e que, os funcionários e clientes estavam presos nos corredores e no compartimento de estoque da loja trancados por grades e cadeados.  Foi feita a desobstrução da grade e iniciou o adentramento para libertar os reféns e apreender os infratores. 

Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio para dar prosseguimento à operação -  Logo chegou a VTR 10182 com o Sgt. Rudney e SD Kardianito e, logo as equipes conseguiram abordar os três indivíduos que estavam no interior da loja, sendo que um deles portava uma arma de fogo de fabricação caseira (tipo revólver calibre 38) com alto poder de fogo e letalidade.

Em seguida as equipes foram informadas por populares que um veículo KADET de cor azul, com um indivíduo estava dando apoio aos infratores, mas ao avistar as viaturas chegando no local, empreendeu fuga deixando os comparsas para trás. 

De posse das informações, foi dado o alarde e o veículo foi localizado na estrada de acesso à cidade de Santo Antônio do Descoberto onde foi abordado pelas equipes do 17° BPM compostas pelo Sgt. David, SD Otonoel,  Sgt. Ivan e SD Kleyvon e constado que no interior do veículo estava o quarto individuo, onde foram encontrados o celular de uma das vítimas e um simulacro de arma de fogo (tipo pistola). 

Ao final da operação, contabilizou-se ainda na recuperação de diversos celulares e outros objetos avaliados em torno de R$15.000,00 (quinze mil reais)

Detalhe:
Quando estavam indo praticar a ação criminosa, os infratores gravaram um vídeo dizendo que: “Estamos indo ganhar o pão de cada dia”, muita audácia.

O sucesso da operação contou ainda com o apoio das equipes: VTR-10187 Com. Da 35ª CIPM Maj. Ricardo Neves, Tem Israel, Asp. Samuel – VTR-10180, Asp. Daniel e Cb. Braga – VTR- 10183 SD Maxwell e SD Rafael – VTR-10279, SD Góes e SD Alexsander – VTR-10182, Cb. Rocha, SD Honório e SD Siqueira - VTR-10186, Sgt. Araújo e SD Vasconcelos – VTR-10185, Cb. Magno e Cb. Coelho – VTR-10188, Sgt Macedo e SD Teixeira - VTR-10761, Cb Michel SD R Castro – 17º BPM:  VTR-10758, Sgt. Ivan e SD kleyvon - VTR-10184, Sgt. David e SD Otonoel - VTR-10281, Sgt. Wesley e SD Estevão.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Como sempre, a Polícia Militar cumpriu o seu papel apreendendo os tais infratores, que é um “enxugar gelo”, porque os “DI MENÓ” não ficam presos, podendo roubar, matar, traficar, estuprar e sequestrar que tudo acaba em pizza. 
É preciso mudar as Leis com URGÊNCIA!
Carlos Leal, sem papas na língua.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários