Policial militar de Águas Lindas salvam a vida de uma recém nascida

Gil Silva | 14:59:00 | 0 comentários

Médicos disseram que o atendimento prestado pelo policial foi fundamental para que a criança sobrevivesse





Por Carlos Leal
MTb/DF 8947

No dia 29/04/2020, a equipe da VTR-10187, conduzida pelo SD Carvalho, estava retornando de um deslocamento quando ao entrar na avenida principal do setor Jardim Barragem V foi informado pelo frentista de um posto de combustíveis, que uma mãe estava desesperada com sua filha desfalecida nos braços pedindo por socorro -  O policial foi ao encontro da mãe e encontrando-a, verificou se tratar de um possível engasgamento e com consequente parada respiratória -  Imediatamente o SD. Carvalho realizou os primeiros procedimentos socorros, onde procedeu iniciando suporte básico de vida onde foi realizado as manobras de tapotagem.  No primeiro momento a criança não respondeu aos procedimentos. No momento da ação a viatura 10279, composta pelo CB Fernandes e SD Damasceno passava em patrulhamento e visualizou a situação dando total apoio e sendo de fundamental importância no pré atendimento. O SD Carvalho manteve as manobras e depois de alguns minutos ouviu o choro de Maria Eloá, que saiu do estado de desfalecida vindo novamente à vida.


Em seguida, os policias em ação rápida conduziram a vítima e mãe ao Hospital Bom Jesus, que ao dar entrada a equipe medica confirmou o engasgamento prosseguindo com o atendimento da criança.
A equipe medica ressaltou que o pré atendimento feito pelos policiais foi fundamental para a sobrevivência da vítima, Maria Eloá.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Os policiais militares atuantes em Águas Lindas de Goiás, têm demonstrado corriqueiramente que não só a segurança é um dever a cumprir, mas que salvar vidas também é ato de bravura.
Parabéns aos bravos policiais militares de nossa cidade.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários