Polícia Civil defalgra Operação contra o tráfico de drogas em Águas Lindas de Goiás

Gil Silva | 12:03:00 | 0 comentários

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio das Delegacias Especializadas GENARC e GIH de Águas Lindas de Goiás – GO, coordenadas pelo Delegado Cléber Martins, deflagrou no dia 06/03/2.020 a Operação "SUCURI", que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas.

A investigação tinha como objetivo identificar pontos de tráfico de drogas, em especial CRACK, na região dos bairros Jardim Barragem 3 e 4, considerando o grande número de denúncias em tais regiões.

Em um dos pontos, no Jardim Barragem 3, a equipe monitorou a movimentação e efetou a abordagem no exato momento em que um usuário comprou a droga. Os policiais apreenderam diversas pedras de crack, cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. No local ainda foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, que aparentemente "calça" munições calibre .12. Na ocosião dois homens foram presos em flagrante, além de outro ser conduzido por posse para consumo próprio, sendo um adolescente em conflito com a Lei também autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Em outro endereço, já no bairro Jardim Barragem 4, a equipe "estourou" uma "boca de fumo" destinada à venda de CRACK, que mantinha grande movimento, sendo apreendidos mais de 100 gramas, além de pedras já fracionadas, quantidades que poderiam render mais de R$ 2.000,00 reais aos traficantes após as vendas. O ponto em questão, uma residência, disponibilizava aos usuário um "quarto de uso", local em que os usuários poderiam consumir as pedras logo após comprarem. De acordo com os Policiais Civis, o local era tão movimentando, que mesmo durante a ação policial de buscas no ambiente, diversos usuários chegaram ao endereço tentado comprar crack, o que demonstra o poder devastador e viciante de tal droga. Neste ponto um homem e uma mulher foram presos em flagrante, e outro foi conduzido para a lavratura de um TCO, bem como um adolescente em conflito com a lei foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Vale ressaltar que a mulher autuada, geralmente, não fazia a venda direta das drogas, 
mas consentiu que sua casa se tornasse um ponto de venda de entorpecentes, se beneficiando dos proveitos de grave delito, razão pela qual foi também presa em flagrante.

Os autores foram levados às Delegacias Especializadas, juntamente com todos materiais apreendidos e encontram-se recolhidos à Cadeia Pública, à disposição da justiça, sendo os menores liberados mediante termo de compromisso e responsabilidade.

Além das prisões acima, no curso da Operação, a Polícia Civil ainda fez uma prisão em flagrante autuando o autor de um furto. 

Desse modo, foram lavrados 03 Flagrantes, dois TCO's e dois BOC's.

O disque denúncia do GENARC está disponível para a população através do WhatsApp (61) 99509-1608.
Denuncie, o sigilo é absoluto.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários