Goiás tem três casos confirmados de coronavírus, diz governo

Gil Silva | 16:34:00 | 0 comentários

Trata-se de três mulheres que estiveram recentemente no exterior. Elas não tem sintomas graves da doença e estão em isolamento domiciliar. Após testarem positivo, elas aguardam a contraprova.


O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) informou na tarde desta quinta-feira (12) que o estado tem três casos confirmados de coronavírus. Os exames foram feitos pelo Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO), em Goiânia, testaram positivo e aguardam contraprova.
Um dos casos é de uma idosa de 61 anos, moradora de Rio Verde, região sudoeste de estado, que esteve recentemente na Espanha. Os outros dois são de duas mulheres de Goiânia, de 31 e 38 anos, respectivamente. A mais jovem viajou para os EUA e a outra, para a Itália.
Nenhuma delas apresentou sintomas graves e estão em isolamento domiciliar.
Caberá ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) fazer a triagem de possíveis casos suspeitos é confirmados e decidir sobre uma quarentena domiciliar ou uma internação hospitalar.

Medidas

O governo adiantou que já tem um plano de contingência pronto e que não há motivo para pânico. Foi decretado ainda situação de emergência para tomar as ações necessárias sem a necessidade de licitação, como por exemplo, a compra de máscaras e aparelhos respiratórios.

Também haverá um protocolo para a limpeza e desinfecção de ônibus do transporte coletivo, escritórios e locais de grandes aglomeração, como lojas e outros estabelecimentos comerciais.


Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários