GENARC e GIH de Águas Lindas de Goiás participam de operação da Polícia Civil que mira pedófilos

Gil Silva | 12:50:00 | 0 comentários

Sexta fase da Operação Luz na Infância conta com a participação das Polícias Civis de 12 Estados e agência de aplicação da lei de quatro países.

Em Águas Lindas de Goiás, na data de 18/02/2020, os policiais do GENARC e GIH realizaram o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão domiciliar solicitado ao Poder Judiciário após investigação da DERCC/PCGO (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos). Na ocasião um homem foi preso em flagrante no bairro Jardim Barragem IV por armazenar vídeos contendo cenas de sexo explícito e ponografia envolvendo crianças e adolescentes, nos moldes do disposto no art. 241-B, da Lei 8.069/1990 - ECA.

A operação contou com policiais de 12 estados para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A busca aos pedófilos faz parte da 6ª fase da Operação Luz na Infância, sob coordenação do Ministério da Justiça.

A operação foi executada nos Estados de Alagoas, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina. No exterior, agências de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também fazem parte da intervenção.

Segundo o Ministério da Justiça, ao todo, são 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes. 

Desde o início da Operação, em 20 de outubro de 2017, já foram expedidos 1217 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de pedofilia.  No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

O disque denúncia do GENARC está disponível para a população através do WhatsApp (61) 99509-1608.
Denuncie, o sigilo é absoluto.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários