Sem comunicação via rádio policiais militares correm riscos e atendimento à população é prejudicado

Gil Silva | 15:10:00 | 0 comentários

A polícia militar de Águas Lindas e região está sem o serviço de comunicação via rádio a pelo menos seis meses.

A polícia militar de Águas Lindas de Goiás e de outras cidades círculo vizinhas estão sem comunicação via rádio há mais de seis meses segundo denúncias que chegaram à redação da TV CMN. As novas viaturas da PM que eram para estarem com o sistema novo digital não estão funcionando e policiais estão tendo que se comunicar via telefone celular o que prejudica bastante a comunicação entre os policiais em uma situação de emergência por exemplo. 

Os policiais são os que mais se prejudicam com isso porque em uma situação em que uma viatura pede apoio de outras em uma ocorrência grave pode ter dificuldades porque o centro operacional da PM (COPOM) também estar sem o rádio para falar com as demais viaturas.

A população também sofre com a falta dos rádios nas viaturas porque tem o serviço prejudicado. Em uma situação de assalto ou sequestro, furto de residência o atendimento ao cidadão pode demorar demais porque existe setores em Águas Lindas e regiões de chácaras que não pega sinal de telefone celular.

A TV CMN entrou em contato com o comandante da área, Coronel Biano que disse via WhatsApp que esse problema não é da competência dele, mas que o responsável já estava tomando todas as providências e que em breve a situação será normalizada.

Enquanto não se resolve o problema os policiais e todas população sofrem com a falta de comunicação.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários