Mãe é presa suspeita de deixar 4 filhos pequenos sozinhos em casa para ir beber em bar de Águas Lindas de Goiás

Gil Silva | 15:22:00 | 0 comentários

Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de deixar os quatro filhos pequenos sozinhos em casa para ir beber em um bar de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, as crianças, de 1, 3, 6 e 8 anos, foram encontradas sujas e em condições totalmente insalubres.

As crianças foram encontradas após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima, na noite da última sexta-feira (2). Ao chegarem ao local e constatar que elas estavam sozinhas, foi preciso arrombar a porta para entrar.

O delegado Rodrigo Mendes, responsável pelo caso, disse que a polícia foi acionada e compareceu ao local, onde descobriu que tal situação já havia ocorrido outras vezes.

"As crianças relataram que ficavam corriqueiramente sozinhas e que a mãe saía para beber. A mãe da mulher também confirmou essa situação e disse que tal comportamento se intensificou nos últimos quatro meses, após ela ter terminado o último relacionamento", disse.

Os agentes saíram à procura da mulher por bares da cidade, mas a localizaram quando ela retornava para casa, já na madrugada de sábado (3).

"Ela chorou, admitiu que saiu para um bar beber, mas disse que tinha reconhecido o erro", afirmou Mendes.

Sem comida, mas com cerveja
Na residência, as crianças estavam aos cuidados da filha mais velha, de 8 anos. Além do lugar estar completamente sujo, uma situação relacionada à comida chamou atenção dos investigadores.

Uma das crianças sofre de cardiopatia e precisa de cuidados exclusivos da mãe. Outra apresentava uma marca de queimadura no corpo, mas a polícia não acredita que as lesões tenham sido causadas pela mãe.

A jovem foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, cuja pena, em caso de condenação, varia de 1 a 3 anos - neste caso, multiplicado por quatro.

Já as crianças estão sob custódia da avó materna, supervisionadas pelo Conselho Tutelar.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários