Falso delegado é preso após assaltar casa no DF e fugir com armas e munições

Gil Silva | 11:27:00 | 0 comentários


Um falso policial que se passou por delegado para assaltar uma casa, em Taguatinga, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (1º). O suspeito foi detido em um ônibus, no Distrito Federal, que saiu do Rio Grande do Norte com destino a Brasília.

Segundo as investigações, Edson Alves de Lima e o comparsa Aldair de Lima cometeram o crime em maio. "Eles estavam bem vestidos, com armas em punho, se identificaram como policiais e foram entrando na casa", afirmou o delegado Fernando Cocito, que investiga o caso.

Na abordagem às vítimas, a dupla encontrou duas armas de fogo que pertenciam ao proprietário da casa – um revólver calibre 44 e uma pistola calibre 380. Em seguida, os suspeitos anunciaram o assalto e trancaram a família em um dos quartos. Ninguém se feriu.

Os autores fugiram levando as armas do morador e cerca de 100 munições. Aldair foi preso três semanas após o crime, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. Segundo a polícia, ele estava com uma das pistolas roubadas.

Já o suspeito detido nesta quinta (1º), Edson de Lima, tinha seis mandados de prisão em aberto, sendo cinco pela prática de roubo. Ele estava foragido há 15 anos e usava documentos falsos. A reportagem não localizou a defesa dos suspeitos.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários