Falsa dentista é detida em consultório ilegal em Águas Lindas de Goiás

Gil Silva | 15:47:00 | 0 comentários

Uma falsa dentista foi detida durante uma ação de rotina Chefiada pelo Coordenador da Fiscalização de Vigilância Sanitária de Águas Lindas de Goiás, Kaique Noleto que acionou a Polícia Civil de Goiás que enviou os agentes Alex Sandro e Mauro para acompanhamento na ocorrência. Segundo os agentes fiscais, a mulher nunca frequentou a faculdade e exercia a profissão ilegalmente.

O consultório, que fica no bairro Jardim América IV quadra 03, lote 27, foi interditado e a mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes – CIOPS, ouvida pela polícia, foi autuada pelos delegados Dr. Danilo e Dr. Felipe Socha, assinou um termo circunstanciado e vai responder pelo crime de exercício ilegal da profissão.

Após verificar a gravidade da suposta dentista na delegacia e visto as circunstâncias de alvarás e licenças, os Agentes da vigilância sanitária, decidiram apreender os maquinários de procedimentos dentários além de cerca de 70 prontuários e próteses dentarias inclusive de várias crianças e adolescentes. "Foi identificado que o estabelecimento não possuía registro junto ao Conselho de Odontologia e não possuía os alvarás necessários para o funcionamento", afirmou os agentes fiscais Roberto Gomes da Silva e Fábio Luiz de Jesus Soares.

O local era todo equipado para o atendimento. "Trata-se de uma clínica em que eles comercializam certos planos de assistência médica e odontológica. É um estabelecimento montado com recepção, sala de espera, consultório devidamente estruturado", completou os Fiscais Roberto Gomes e Fabio Luiz.

A autuada, E.G.R.G apresentou uma carteira de registro de estudante do curso de odontologia na faculdade ICESP em Brasília – DF de número RA4465800447.
A mesma foi conduzida por agentes da Polícia Civil até a delegacia para prestar depoimentos, e foi constatado que a mesma possuía várias passagens pela polícia goiana pela mesma infração, sendo uma delas no município de Santo Antonio do Descoberto. Para a fiscalização, a falsa dentista contou que exercia a função de auxiliar de prótese contrariando as provas obtidas onde constam receituários com assinatura e carimbo da infratora que estava usando CRO-GO 6124.

A infratora é uma velha conhecida da Fiscalização de Vigilância Sanitária de Águas Lindas e da Polícia Civil de Goiás pelo mesmo crime cometido em 27/01/2010, 17/05/2013 e 09/09/2015 todos tipificados no Art. N° 282 do Código Penal Brasileiro.  
A Fiscalização também contou com o apoio da GPM – Guarda Patrimonial Municipal da Prefeitura Municipal de Águas lindas conduzida pelo Sr. Diretor Roberto Evangelista e contou também com o importante apoio do secretário municipal de saúde Sr. Eduardo Rangel Lima Tavares, que junto ao Coordenador de Vigilância Sanitária informam que as fiscalizações pró-saúde serão intensificadas, principalmente no objetivo de combater crimes contra a saúde pública no município. Para isso conta-se também com o apoio da população que pode colaborar fazendo denúncias anônimas na Ouvidoria da Secretaria de Saúde através do Wathsapp N° 61-98246-1009.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários