Policial Militar do GPT de Jaraguá prende assaltantes em flagrante no Jardim Brasília em sua folga

Gil Silva | 10:54:00 | 0 comentários

O Policial Militar Soldado Lucas Santiago Batista pertencente ao GPT da cidade de Jaraguá cidade que pertence ao 15ª CRPM comandado pelo Senhor Coronel Wolmey Vieira Barros, estava deslocando para a Br 070 onde tem costume de pegar o ônibus para a cidade de Jaraguá onde iria assumir o serviço no dia seguinte, quando passava pela Avenida Jk - Jardim Brasília em Águas Lindas de Goiás no carro com seu pai avistou um indivíduo apontando uma arma para a cabeça de uma mulher quando de imediato pediu para que seu pai parasse o carro, momento em que desceu e gritou “ polícia larga a arma” quando o indivíduo juntamente com outro que estava no apoio do assalto empreenderam fuga correndo, o policial militar de pronto correu atrás dos indivíduos afim de detê-los, quando na altura da área vazia próximo ao Forte Atacadista conseguiu deter os indivíduos que estavam de posse de uma arma simulacro semelhante à Glock e o celular que foi tomado de assalto da Vítima, o policial acionou o centro operacional da PM (COPOM)  pedindo apoio, onde chegou a viatura composta pelo Cabo Tulio e Soldado Christiane Honório que prestaram apoio ao Policial Militar. 

Na ação os dois suspeitos foram detidos. Um menor e um maior que estava com a arma falsa. Os dois foram conduzidos a delegacia de polícia civil onde foram ouvidos pelo o delegado plantonista. O aparelho de celular roubado da vítima foi recuperado.

Vale ressaltar que foi um ato heroico prestado pelo Soldado Santiago que em sua folga agiu bravamente afim de deter assaltantes que estavam armados e o mesmo não tinha ciência que se tratava de um simulacro de arma de fogo e mesmo assim colocou sua vida em risco afim de prestar serviço em prol do cidadão de bem.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários