Projeto de lei aprovado na câmara prevê multa para donos de lotes baldios

genildotvcmn@gmail.com | 11:07:00 | 0 comentários

O governo municipal, enviou a câmara um projeto de lei, onde nele prevê multa para donos de lotes e que estão abandonados e cheios de lixo e entulhos.
O projeto é polêmico, e provocou bate-boca na câmara. O Vereador Oliveira Júnior contestou o valor que será cobrado e disse que este não é o momento ideal, já que o país vem passando por dificuldades. O vereador votou contra o projeto. O mesmo fez o vereador Evandro do Rainha da Paz, bastante revoltado, Evandro chegou a bater boca com o líder do governo, vereador Luiz de Aquino que defendeu com unhas e dentes o governo municipal. Evandro votou contra o projeto e disse que projetos desse tipo onde coloca a mão no bolso do povo sempre vai ter seu voto contrário na câmara.


O objetivo do governo é fazer com o que os donos desses lotes mantenham seus lotes limpos e  cercados, evitando virar criadouros de mosquitos, ratos e animais peçonhentos, principalmente evitando que esses lugares virem locais de crimes como estupros, roubos e homicídios, mas isso deixou uma pergunta no ar; Se os moradores não cobram da prefeitura para limpar os lotes públicos o governo se manifesta para cobrar dos moradores.
O projeto foi aprovado pela a maioria, apenas três vereadores votaram contra o projeto, o Vereador Eder Nunes, Evandro do Rainha da Paz e Oliveira Junior.

O projeto vai funcionar da seguinte forma; A prefeitura notifica o dono do lote para que ele limpe o local, e se isso não for feito, a prefeitura vai limpar este lote e mandar a conta para o dono pagar em forma de multa. Um lote de 300 m2 por exemplo, pode pagar um valor que chega a R$ 750,00. O valor é cobrado por m2.














Categoria: , , ,

Espalhe por aí

0 comentários