Na escuridão do descaso

Unknown | 13:57:00 | 0 comentários

Assim ficarão quase trezentas famílias da Quadra 69 do Setor 09 de Águas Lindas, depois que a CELG cortou a energia das casas e recolheu a fiação irregular




Uma incógnita!
Ninguém soube dizer com segurança de quem foi a ordem, mas o tempo todo o trabalho foi acompanhado de perto por um suposto funcionário da prefeitura que inclusive hostilizou a nossa reportagem com palavras insinuativas.


Mesmo com a tentativa do tal senhor em atrapalhar o nosso trabalho, ouvimos alguns moradores que disseram, que por várias vezes tiveram a promessa da prefeitura de resolver a situação regularizando o fornecimento de energia.
Alguns, moradores mais enfáticos disseram que na campanha de 2012 receberam a promessa do atual prefeito (quando candidato) e de vários vereadores que a quadra seria até mesmo asfaltada, mas que hoje ninguém apareceu para defendê-los. Muitos deles mostraram contas de água e IPTU pagas.
A revolta era grande e a maioria dos entrevistados acusavam os políticos de lhes terem traído.
Edísio Moizinho da Silva 67 anos, disse que foi uma covardia e que foram pegos de surpresa. Disse também que em sua casa serão oito pessoas prejudicadas sendo que cinco delas são crianças.




O senhor Wesley falou que paga IPTU e água, e que tiveram a promessa de que teriam a situação da energia regularizada, mais isso foi nas eleições passadas, mas que depois da posse, nem prefeito, nem vereador nenhum se preocupou com eles. Ele disse que em sua casa serão sete pessoas prejudicadas, entre elas duas crianças e uma idosa portadora de necessidades especiais, que isso foi uma grande covardia.
Arinaldo Ferreira 42 anos, concordou com seus vizinhos e disse que foi uma desumanidade deixar tanta gente no escuro, que em sua casa serão quatro pessoas prejudicadas.
Raiane disse que na casa dela tem cinco crianças, e que seus pais estavam trabalhando. Que foram pegos de surpresa porque não deram nenhum aviso (notificação), que estava sem saber o que fazer, porque as crianças passam o dia todo assistindo televisão e que terão de tomar banho com água fria.
Dona Francisca disse que ninguém fez nada para ajudá-los, que chegaram de surpresa e cortaram a energia como se os moradores fossem animais.
O Claudelmir e Eliana (casados), disseram que a prefeitura não fez nada para ajudá-los e que só piorou as coisas, que o corte da energia pegou todo mundo de surpresa.
Muitos moradores estavam chorando, se sentindo humilhados e desamparados pelos políticos que elegeram em 2012, inclusive reclamando porque no momento do corte da energia, não apareceu nenhum vereador para defendê-los.
Nota:
Falamos com o chefe de gabinete da prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.



COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Não podemos, é claro, concordar com a utilização irregular de energia elétrica por meio de gambiarras, mas nesse caso, a prefeitura já teve muito tempo para buscar uma solução definitiva para o caso.
É nesse momento que a população fica sabendo se votou certo ou errado e conhecendo seus políticos.
Sabemos que a Lei e as decisões judiciais tem que ser cumpridas, mas, em casos assim, é preciso antes, percorrer todos os caminhos que possam trazer uma solução que atenda os interesses dos envolvidos, principalmente quando se trata de pessoas humildes e trabalhadoras como são os moradores da quadra 69, que hoje, sofreram tamanho constrangimento.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários