Evandro do Rainha da Paz visita obras do hospital regional

Unknown | 14:30:00 | 0 comentários

As obras estão a todo vapor e a inauguração deve acontecer em Fevereiro de 2017


O presidente da câmara de vereadores o vereador Evandro do Rainha da Paz esteve esta semana nas obras do Hospital Regional de Águas Lindas de Goiás para acompanhar de perto o andamento das obras, Evandro pode ver de perto toda estrutura que vai atender milhares de pessoas de Águas Lindas e região. Evandro disse que esse é um sonho antigo de toda população e que não podia deixar de acompanhar de perto essa que será uma das maiores benfeitorias para a população.
Questionado pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Érico de Pina, sobre o valor estimado para a conclusão da unidade, André Martins informou que será de cerca de R$ 14 milhões, com uma estimativa de custeio mensal de R$ 1,2 milhão. A unidade funcionará como um hospital geral, contando com 116 leitos de UTI, sendo 12 pediátricas, 12 adulto e 92 enfermaria, com 11 mil m² de área construída. A estrutura também contará com doze.
A obra foi feita em parceria entre o Governo do Estado e Ministério Público de Goiás.



A representante do Ministério Público Federal, procuradora Ana Paula Araújo, esclareceu que ingressou com ação de improbidade administrativa em relação ao primeiro convênio feito entre a União e o município, que inicialmente estava conduzindo a obra. Sobre este convênio, o Ministério da Saúde apresentará um extrato gerencial do que foi executado. Já a SES apresentará ao MPF o edital, o contrato e o cronograma de realização da obra, que passou a ser gerida pelo Estado e não pela a Prefeitura.
De acordo com o coordenador-geral de Acompanhamento e Prestação de Contas do Ministério da Saúde, André Luiz Alves Martins, cerca de 30% da obra está executada. Ele ponderou, contudo, que o ritmo ainda está lento, mas, diante do compromisso assumido pela empreiteira, de que aumentará para 120 o número de trabalhadores na obra, acredita que a conclusão será no prazo definido.

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários