Jovem é presa suspeita de vender diplomas falsos, em Goiás

Unknown | 10:07:00 | 0 comentários


A jovem Priscila Mendonça de Oliveira, de 25 anos, foi presa suspeita de vender diplomas de ensino médio falsos, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, ela usava as redes sociais para divulgar as vendas. Os documentos tinham até carimbos da Secretaria Estadual de Educação (SES).
Segundo o delegado Daniel Marcelino, responsável pelo caso, a mulher vendia os diplomas por valores entre R$ 600 e R$ 700. A investigação começou após uma denúncia anônima. “Ela é suspeita de estelionato, falsidade ideológica e um possível crime de organização criminosa”, contou.
A mulher foi flagrada pelos policiais no momento em que estava em uma praça na região central da cidade. Ela portava quatro diplomas prontos para a venda.
O delegado diz que agora apura se servidores públicos tinham participação no esquema. “Apuramos esse possível envolvimento de funcionários públicos nessas fraudes”, destacou Marcelino.
Em nota, a SES informou que vai colaborar com as investigações policiais e esclareceu que, caso algum servidor esteja envolvido, serão tomadas as medidas cabíveis.
Priscila permanecia presa em Águas Lindas de Goiás no início da tarde desta quarta-feira (15). A defesa dela não foi encontrada pela reportagem para comentar o assunto.


Fonte e fotos: TV Anhanguera | G1

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários