Blitz por segurança no transporte público apreende vans

Unknown | 10:57:00 | 0 comentários

A PMGO deflagrou uma blitz para verificar as condições de segurança e regularidade na documentação dos micro-ônibus e vans do transporte público coletivo de Águas Lindas


Carlos Leal
MTb DRT/DF-8947
De acordo com o Sgt. Castro que estava no comando da blitz, o objetivo é dar mais segurança aos usuários que dependem desse tipo de transporte, afirmando que outras blitz serão feitas com mais regularidade.
Das vans fiscalizadas, nenhum de seus condutores apresentou licença da prefeitura para explorar o serviço, mas não foi esse o motivo das apreensões. No total de doze vans, sete foram apreendidas por motivos diversos como, documentação vencida, pneus carecas e até mesmo sem o espelho retrovisor.


Houve muita reclamação por parte dos prepostos, mas não adiantou, as vans apreendidas foram conduzidas para o pátio do SMT.
Usuários ouvidos, disseram que é mesmo preciso que alguém faça alguma coisa para melhorar o transporte público de Águas Lindas, alguns até disseram que preferem andar nas vans do que nos micro-ônibus.
A dona de casa Geyde Fernanda, moradora no Setor Santa Lúcia, criticou a situação de todo transporte coletivo da cidade, dizendo: “verdadeiramente está um descaso – eu queria chamar atenção do prefeito de Águas Lindas – é vergonhoso o que está acontecendo aqui – o senhor está vendo a situação, e esse transporte é o melhor que nós temos aqui”.
As estudantes Kessen  14 e Eduarda 16,  que estavam em uma van, disseram que é preciso melhorar muito o transporte público da cidade, e que também é preciso dar passe livre ou pelo menos desconto nos preços das passagens para os estudantes da rede pública.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Reclamar do quê?
Se os veículos estavam sem as mínimas condições segurança, a PMGO só cumpriu o seu dever de proteger a integridade física e até mesmo a vida, dos usuários, porque, quando um pneu dianteiro estoura o veículo pode vir a capotar.
Parabéns ao Sgt. Castro e a todos os policiais militares que participaram da blitz.
Carlos Leal, sem papas na língua.





Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários