Eleições 2016: Túlio e Geraldo Messias são os nomes mais comentados na cidade de Águas Lindas de Goiás

Unknown | 11:54:00 | 0 comentários


Dois nomes fortíssimos que vêm disputar a cadeira do executivo de Águas Lindas mexem com a cabeça do eleitorado

Águas Lindas de Goiás tem hoje pouco mais de 80 mil eleitores. Em março de 2015, eram 78. 991 eleitores, já em março de 2016 são até agora 83.821 eleitores segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral em um aumento de 4.83 eleitores. A maioria dos novos eleitores são assediados por pré-candidatos e políticos que tentam a reeleição.


A tabela abaixo mostra a faixa etária de idade e sexo do eleitorado de Águas Lindas de Goiás:

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês. Confira abaixo o calendário eleitoral de 2016 com as principais datas da disputa. O prazo para tirar o título de eleitor, por exemplo, termina no dia 4 de maio.
As principais mudanças nas eleições de 2016 com relação às de 2014 foram determinadas pelo projeto de reforma política aprovado no Congresso em 2015 e sancionado pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado.

Na reforma aprovada pelos parlamentares, foram alterados, por exemplo, o prazo para início da campanha e a data-limite para candidatos se filiarem às legendas pelas quais pretendem concorrer. De acordo com as novas regras, as campanhas terão início mais tarde.

Um ponto ainda está pendente e não é consenso no meio político. Como a presidente Dilma Rousseff vetou o item que permitia o financiamento empresarial de campanha e esse veto pode ser derrubado pelo Congresso, não há definição do que pode acontecer caso deputados e senadores restabeleçam o dispositivo. No entanto, se o veto for mantido, não haverá doação de empresas para campanhas neste ano.

Em Águas Lindas de Goiás temos vários pré-candidatos, além do atual governo que deve tentar a reeleição. Dois nomes andam se destacando muito, por onde se passa o que se ouve é assunto político. Túlio e Geraldo Messias vêm preocupando a equipe do governo municipal, mesmo estando com a máquina na mão. O atual governo pode estar em desvantagem devido à crise em seu governo, é que em seu mandato o atual governo municipal sofreu denúncias de desvio de merenda escolar, dois secretários de confianças tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o principal hospital atendendo apenas com clínico deixando muitos moradores indignados e muitas promessas não compridas.

Túlio adotou a tática das formiguinhas há mais de oito anos caminhando e visitando moradores, o funcionário público do Senado Federal vem ganhando a simpatia das pessoas por onde passa, já o ex-prefeito Geraldo Messias não perdeu seus votos antigos, pois pessoas que votaram em Geraldo em todas as eleições em que ele disputou, devem votar nele novamente agora em 2016. Em Águas Lindas de Goiás não deverá ter um segundo turno porque isso só ocorre em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários