Confusão e empurra-empurra na votação para o Conselho Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás

Unknown | 13:33:00 | 0 comentários


Há suspeita de fraude no processo de votação e algumas pessoas foram impedidas de entrar para votar e foram até agredidas por seguranças que trabalham para o município

     

A equipe da TV CMN foi chamada para registrar o processo de votação para as eleições do Conselho Municipal de Saúde, mas a nossa equipe ao chegar encontrou o portão já fechado, mas conseguiram entrar. O problema maior foi quando as pessoas estavam de fora e queriam entrar e a nossa equipe nesse momento querendo sair por ter outros compromissos a fazer, porém foi impedida de sair na tranquilidade.


Nosso cinegrafista e nosso auxiliar ao tentar deixar o local foram agredidos por alguns jagunços pagos com dinheiro público e que são lotados no departamento de segurança municipal conforme mostram as imagens.

A denúncia que chegou até a nossa equipe era de que algumas pessoas estavam sendo impedidas de entrar para votar e que alguns funcionários contratados pela prefeitura estariam entregando uns papéis onde neles constavam os nomes das associações que deveriam ser votadas, esses papéis foram filmados pela nossa equipe inclusive na mão de um dos agressores.


Segundo Adriano da Costa “Major” que é um dos representantes do Conselho Municipal das Associações de Moradores (CONMALGO), disse que a maioria dos funcionários da prefeitura que estavam em horário de trabalho, foram tirados dos seus locais de trabalho para votarem para favorecer o lado do governo municipal. Comprovada a irregularidade as associações que se sentiram prejudicadas irão procurar o ministério público para que o resultado seja imediatamente anulado.


Procuramos a delegacia de Águas Lindas de Goiás para fazer a ocorrência, mas infelizmente a delegada não quis fazer. Minutos depois entramos em contato com a Regional comandada pelo Dr. Fernando Gama, porém não estava na cidade e por fim ligamos para a ouvidoria em Goiânia que nos retornou à ligação para que ficássemos tranquilos e que as providências irão ser tomadas conforme o andamento do fato.

Procuramos a prefeitura de Águas Lindas de Goiás e quem nos atendeu foi o chefe de gabinete Rubens que nos informou que esses agressores não fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura e que poderia ser apenas simpatizantes.

Fotos: Gusttavo Macedo / TV CMN

Categoria: , , , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários