Nada justifica tanta falta d’água, mas há suspeita

Unknown | 13:21:00 | 7 comentários

É sempre assim! O povo fica sem água e explicações não faltam, mas nada justifica tanto descaso por falta do consócio CAESB/SANEGO, disse "Mineirinho do PVC.



Dessa vez quem sofre com a falta do precioso líquido são os moradores do Jardim Querência, que está na “carência” de água desde que foi instalada uma enorme caixa d’água subterrânea no lava jato do Posto Ipiranga que fica na parte alto do setor. Conforme os moradores, o impacto foi imediato, pois, tão logo foi instalada a caixa d’água subterrânea no lava jato do Posto Ipiranga, o líquido diminuiu nas torneiras das residências. Disseram também, que mesmo reclamando nada foi resolvido em favor dos moradores, mas que no lava jato não falta água pra lavar os carros.





Fomos ao posto e lá nos deparamos com um carro com o emblema da CAESB, mas que estava lá, “não para resolver o problema”, mas sendo lavado como um cliente qualquer.  Também fomos informados que é no lava jato do Posto Ipiranga que os carros da CAESB são lavados.  



Juarez Francisco 52 anos, é morador no setor desde 2002, e só se lembra de crise pior no tempo do Pereira, mas reconhece que naquela época as coisas eram bem mais difíceis;

Antônio José 60 anos, diz que a explicação é simples. “Como a caixa d’água do Posto Ipiranga fica antes das casas e a tubulação deve ser mais grossa, primeiro enche a caixa, depois é que chega às residências e já sem pressão, por isso as caixas das residências ficam sempre vazias”;

Dona Terezinha 38 anos, mudou pra Águas Lindas à seis meses e até hoje nunca viu água da rua sair nas torneiras de sua casa;

Clemilto também sofre com o problema, mas como mora a menos de um ano no Jd. Querência, não sabe qual é a causa.




COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

É muita coincidência que a possível causa da falta d’água apontada pelos moradores, pode estar exatamente em um suposto fornecedor de serviços do Consórcio CAESB/SANEAGO.

Muita coincidência mesmo!

Carlos Leal, sem papas na Língua.

Fotos: Genildo Macedo/TV CMN

Categoria: ,

Espalhe por aí

7 comentários

  1. Anônimo says:

    Isso é uma vergonha, não é só ai que ocorre esse problema, no villge mesmo, final de semana não tem agua nos pontos mais alto.

  2. Anônimo says:

    É mais a culpa não é do lava jato e sim do consórcio q administra a distribuição de água na cidade o dono do lava jato apenas tá defendendo o pão de cada dia da sua família e a dos funcionários!!! águas lindas mais uma vez leva nota zero perante a população

  3. Anônimo says:

    isso só e´mafia enquanto a população fica sem água eles lavam os carros da caesb e saneago de graça

  4. Anônimo says:

    Aqui no Setor 2 na Qd 44 nos finais de semana esta faltando agua tbm.

  5. Anônimo says:

    e fácil falar que a culpa e do lava-jato,mais esse problema e geral! esse deveria ser a publicação do jornalista,pois esse mesmo problema iremos ver no setor 9,no campin-club,etc...o problema não e o lava-jato mais governantes que sabem que esse problema e velho e em vários setores mais não dão a minima para esse problema e muitos outros.

  6. Anônimo says:

    Órgão público pode contratar com empresa privada, ou vcs acham que os funcionários da Caesb vão ficar lavando viaturas enquanto tem um monte de problema para resolver?

  7. Anônimo says:

    Um assunto que não tem a ver com a falta d'água mas também acho importante. Essas construtoras que constroem as famosas casinhas da caixa abrem enormes buracos para a instalação de água e nem mesmo informam a prefeitura para que sejam tapados, eles deviam ter bom senso e, pelo menos, informar a prefeitura para que sejam feitos os reparos nesses buracos porque estamos pra começar a época das chuvas e os buracos feitos por eles podem virar enormes crateras.