“A casa caiu”, ladrões de residência são detidos pelos PMs

Unknown | 14:25:00 | 2 comentários


Terça feria (09/09) muito tumultuada no Distrito de Girassol e posteriormente em Cocalzinho de Goiás, devido a detenção de quatro elementos suspeitos de estarem praticando os furtos em residências na cidade.


Em patrulhamento a guarnição de Girassol composta pelo CB. Macedo e SD. Eudes avistaram um Fiat Pálio, ao verificar a placa através do sistema SINESP constatou-se que a mesma pertencia a outro veículo. Sem levantar suspeita, os militares aguardaram a chegada dos “proprietários” no veículo. Quando dois elementos se aproximaram, a abordagem foi realizada, questionados sobre a documentação pessoal e do veículo eles relataram que não possuíam. Encaminhados para o Destacamento da PM descobriu-se que os mesmos já tinham passagem por furto, roubo, tentativa de homicídio e outros. A partir daí a história começou a ser desvendada. Os meliantes confessaram que estavam praticando os furtos em Girassol e moravam na Vicente Pires-DF. De imediato a Diagonal foi acionada e com um dos elementos na viatura se deslocaram até a suposta residência em Brasília, onde encontraram mais dois veículos e o terceiro elemento que teria visto a ação dos militares em Girassol e conseguiu evadir-se, este por vez menor de idade.



A notícia da detenção dos elementos se espalhou pela cidade e o Destacamento da PM logo ficou repleto de vítimas com boletins de ocorrência em mãos e curiosos. Todos queriam ver a cara dos marginais, clamavam por justiça e pediam a prisão dos mesmos. Quando os militares saíram em direção a Delegacia da Polícia Civil, os populares aplaudiram a ação.

Os meliantes informaram da participação de um quarto elementos, vulgo “Chico Nóia” que já tinha residido em Girassol e foi apontado como informante e por participar de alguns furtos, inclusive utilizando o seu veículo, um Vectra de cor verde.






“Chico Nóia” sem saber que os seus comparsas tinham lhe entregado para os militares, chegou em Cocalzinho trazendo os familiares dos outros elementos, ele desembarcou o pessoal próximo a delegacia e procurou manter a distância. Mas não adiantou, com uma ação rápida os PMs encarceram ele também.

O prefeito do município Alair Ribeiro esteve presente na Delegacia para parabenizar as polícias pela atuação. À disposição do Dr. Adriano, três dos quatro elementos permanecem presos e o menor de idade foi liberado.


Vale ressaltar os esforços dos militares CB. Macedo e SD. Eudes e de todos os outros envolvidos no caso, sob o comando do Sgt. Thomas, que em relato a nossa equipe falou “estamos aqui dando uma resposta à sociedade, a polícia militar está trabalhando 24h, o Ten. Coronel José Luiz Biano – comandante do 13ª CRPM e o major Carlúcio Coppola – comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, estão muito preocupados com a segurança em nosso município, tanto é que já enviaram alguns apoios”.

Fonte e fotos: TV Girassol

Categoria: , ,

Espalhe por aí

2 comentários

  1. Anônimo says:

    PARABÉNS AOS PM´S GUERREIROS,CABO EUDES(BOM POLICIA) E CABO MACEDO.

  2. Anônimo says:

    CABO EUDES FORMOU-SE AQUI NO DÉCIMO BATALHÃO DE LUZIÃNIA É REALMENTE UM ÓTIMO POLICIAL MILITAR PARABÉNS A TODOS POR TER TIRADO, ESSES MARGINAIS DAS RUAS DE GIRASOL E REGIÃO.