Controle social no combate à corrupção será tema de audiência pública em Águas Lindas

Unknown | 11:22:00 | 0 comentários



O Ministério Público de Goiás promoverá no final deste mês em todo o Estado a Semana de Fortalecimento do Controle Social, com a realização de atividades que pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância de fortalecer os mecanismos existentes de fiscalização, pela própria população, da gestão pública. A ideia é provocar a sensibilização da comunidade para que essas ferramentas de controle social sejam implementadas e intensificadas em cada município, de forma a possibilitar uma fiscalização mais efetiva da conduta dos gestores públicos.

O evento, que será realizado na próxima semana (dos dias 25 a 29), é um desdobramento das ações preventivas planejadas visando à execução do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP para o biênio 2014-2015, que tem como tema central a intensificação do combate à corrupção. O foco das atividades é a atuação institucional na prevenção aos atos de improbidade e à má gestão, o que demanda uma articulação mais ampla para o engajamento da sociedade.

Em Águas Lindas de Goiás, por iniciativa da 5ª Promotoria de Justiça da comarca, será realizada, dentro da programação da semana, uma audiência pública com o objetivo de discutir o tema Controle Social no Combate à Corrupção. O encontro está agendado para a quinta-feira, dia 28, a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum (Qd. 25, Lt. 1, Jardim Querência, Águas Lindas). Conforme destacado no convite para o evento, a intenção é debater na audiência os direitos e as ferramentas que a sociedade dispõe para exercer o controle sobre as ações do Estado e sobre a prestação de contas dos gestores públicos, o que pode fazer diferença nas ações de enfrentamento à corrupção.

A coordenação dos trabalhos na audiência estará a cargo da promotora Tânia D'Able Rocha de Torres Bandeira. A programação prevê uma contextualização do PGA do MP, uma explanação geral sobre o tema da reunião e, em seguida, um momento de escuta da comunidade.

Texto: Ana Cristina Arruda /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Arte: Chico Santos)

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários