Falso corretor de imóveis de 69 anos é preso aplicando golpes

Unknown | 17:26:00 | 0 comentários

Após várias ocorrências de pessoas que foram vítimas de um falso corretor de imóveis em Águas Lindas de Goiás, a polícia civil fez uma investigação preliminar após boletins de ocorrências e através do SIC (Sessão de investigações criminais) composta pelo chefe de equipe Carlos Brandão com seis agentes, mas o delegado Renato que estava à frente do caso com determinação do delegado Ricardo Pereira Gonçalves fez um monitoramento e conseguiram chegar a um senhor de idade nesta terça-feira (15/04) por volta das 06h30.



As vítimas acabavam caindo no golpe através de outras pessoas que diziam que já haviam comprado, e então as pessoas procuravam o idoso que aparentava ter uma boa reputação e sabia vender muito bem, entretanto não tinha nem o número do creci no qual a pessoa que vende lotes tem que ser registrada para vender terrenos, mas ele acabava vendendo e as vezes vendia o mesmo terreno para muitas pessoas ao mesmo tempo e tinha até o ponto de venda na região.


A polícia acredita que ele chegou a ganhar mais de R$ 1 Milhão de reais durantes os dez anos vendendo lotes irregularmente, ainda houve uma vítima que pagou R$ 120 mil reais e acabaram saindo no prejuízo.

O falso corretor José Primitivo de Melo de 69 anos fez pelo menos 15 vítimas identificadas, mas provavelmente podem existir outras pessoas. Com isso, ele adquiriu carros, casa própria, além de ter uma vida muito boa.

O senhor foi conduzido para a delegacia de Águas Lindas de Goiás e poderá ficar preso por um ano ou até mesmo cinco anos na cadeia por praticar os crimes e enganar a população.

É importante alertar, que ao adquirir qualquer terreno, devem procurar o registro de imóveis e também consultar o número do creci do vendedor para não caí em golpes.


Fotos: Gustavo Macedo/TV CMN


Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários