Bombeiros resgatam uma Jiboia em casa no setor I em Águas Lindas de Goiás

Unknown | 16:57:00 | 0 comentários


Ligações para o centro de operações do corpo de bombeiros (COBOM) de Águas Lindas de Goiás , populações diziam, que, em uma casa havia uma cobra do tipo jiboia, uma equipe dos bombeiros composta pelos soldados Tarouco e Queiroz se deslocaram até o local e constataram a presença do animal que estava sobre uma árvore. A cobra que foi identificada como sendo uma jiboia constritora.




 A jiboia-constritora (Boa constrictor) é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m (Boa constrictor amarali) a 4m (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

No Brasil existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, Jiboia amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.




É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.

Os bombeiros de Águas Lindas vão se descolar para Brasília onde vão entregar o animal no quartel da polícia ambiental que deve decidir o que será feito com o bicho.

Em Águas Lindas vários animais silvestres já apareceram em residências, a TV CMN já mostrou em algumas dessas vezes, jiboias, porco-espinho, tamanduá e outros.

Fotos: Gustavo Macedo/TV CMN


Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários